ouça este conteúdo
|
readme
|
A Fitch reafirmou o rating do Estado de São Paulo em "BB", com perspectiva estável. A agência diz que a nota é apoiada pela do Brasil, pois o governo federal é seu credor mais significativo.
Segundo a Fitch, a dívida intergovernamental de São Paulo é mais favorável, pois pode ser usada como instrumento de apoio pelo soberano em períodos de estresse.
O Estado tem uma autonomia fiscal elevada, diz a Fitch, mas possui como fraquezas um pequeno número de contribuintes e a capacidade limitada de ajustar tarifas.
A agência diz que os Estados e as cidades do Brasil têm baixa capacidade de elevar receita, em resposta a pioras econômicas.
O País tem ainda um histórico de intervenção federal em questões de taxação subnacional, destaca ela.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.