O trajeto de 3 km foi concluído em aproximadamente uma hora, mas a ausência de participantes além dos docentes destacou a baixa adesão ao evento
ouça este conteúdo
|
readme
|
A caminhada em louvor à ciência promovida por professores da UFABC (Universidade Federal do ABC) na manhã desta sexta-feira (14) contou apenas com três profissionais da faculdade. A marcha foi monitorada pelo biólogo André Eterovic e teve a presença das professoras Gisele Ducati, de matemática, e Paula Tiba, neurocientista e ex Pró-Reitora de Graduação da UFABC. O trajeto realizado foi do campus na Avenida dos Estados até o Sesc Santo André.
"Esta marcha faz parte de um calendário de atividades grevistas, com o objetivo de envolver docentes, funcionários, alunos e a comunidade. Queremos conscientizar sobre a ciência, suas necessidades financeiras, e mobilizar para a participação em palestras e discussões sobre movimentos sindicais e atos grevistas", relata o biólogo André Eterovic.
A caminhada de três quilômetros foi concluída em aproximadamente uma hora, mas a ausência de participantes além dos professores destacou a baixa adesão ao evento. O objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica e a população sobre a importância da ciência e das condições necessárias para seu desenvolvimento ficou comprometido pela pouca participação.
A ação fez parte de uma série de atividades organizadas como parte da greve dos docentes da UFABC, que buscam chamar atenção para suas demandas e mobilizar mais apoio. Nos dias anteriores, diversas atividades foram realizadas, incluindo uma marcha simbólica do Campus de São Bernardo até o estádio de Vila Euclides.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.