Internacional Titulo
Nova presidente do México diz que partido fará pesquisas públicas para definir reforma judicial
Estadão Conteúdo
12/06/2024 | 19:58
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, afirmou nesta quarta, 12, que o partido governista fará pesquisas com a opinião pública para desenhar a ampla reforma constitucional que pretende implementar. O pacote incluirá uma controversa reformulação do sistema judicial, que poderia trazer um dispositivo para realizar eleições para a Suprema Corte do país.

Em coletiva de imprensa, Sheinbaum voltou a reforçar que a reforma será um dos primeiros itens na agenda do Congresso que tomará posse em julho. A presidente eleita, mais uma vez, minimizou a volatilidade recente do peso mexicano e ressaltou que a economia do país segue "muito forte".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;