ouça este conteúdo
|
readme
|
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largou em segundo lugar, venceu ontem o GP do Canadá de Fórmula 1, sua sexta vitória no ano e 60ª na carreira, seguido pelos ingleses Lando Norris, da McLaren, e George Russel – que deu à Mercedes seu primeiro pódio na temporada.
A Ferrari teve um desempenho ruim no fim de semana, e assim Charles Leclerc viu Verstappen ganhar ainda mais vantagem no campeonato – 194 pontos contra 138. Norris é o terceiro, com 131.
O GP canadense foi marcado por chuva forte após a largada e pista escorregadia. Além disso, por duas vezes o Safety Car teve que ser acionado. Na primeira delas, Verstappen aproveitou para saltar para a liderança, após se antecipar na ida aos boxes.
O final da corrida ainda teve uma briga intensa de Lewis Hamilton e Russell pela terceira colocação. Russell ultrapassou Hamilton na penúltima volta e garantiu seu lugar no pódio.
A próxima etapa do Campeonato Mundial será o GP da Espanha, que será disputado no dia 23 de junho, no Circuito da Catalunha.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.