Economia Titulo
Bancários: comissoes estrajudiciais vao resolver conflitos
Do Diário do Grande ABC
23/07/1999 | 13:46
Compartilhar notícia


Os bancários serao a primeira categoria de trabalhadores do país a dispor de comissoes extrajudiciais para soluçao de conflitos trabalhistas. O acordo de criaçao dessas comissoes estará inserido na convençao coletiva a ser assinada no próximo dia 28, em Brasília, entre os presidentes da Confederaçao Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Crédito (Contec), Lourenço Ferreira do Prado e da Federaçao Brasileira das Associaçoes de Bancos (Febraban), Roberto Setúbal.

As comissoes, que serao integradas por um representante das entidades de classe de bancários e banqueiros, terao prazo de 30 dias, a partir do surgimento do conflito (por exemplo, decorrente da demissao de um funcionário de banco), para solucioná-lo na cidade em que ocorrer. Nao havendo soluçao satisfatória, a parte interessada poderá recorrer à Justiça, a qualquer tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;