Nacional Titulo
PM de Campinas elabora 'mapa da violência'
Do Diário OnLine
17/06/2002 | 18:54
Compartilhar notícia


Um estudo realizado pela Polícia Militar de Campinas revela que a maioria dos homicídios na cidade ocorre nos finais de semana e que 97% das vítimas são homens, geralmente com idade entre 25 e 35 anos. A pesquisa teve início em março e foi parcialmente concluída na última quinta-feira. Nesse período, 205 homicídios foram registrados.

O 'mapa da violência' revelou ainda que a maioria das mortes ocorre nas proximidades de favelas, entre 18h e 6h. Cerca de 25% dos homicídios são registrados aos sábados. A menor média, de 5%, é verificada às quintas-feiras. Armas de fogo são utilizadas em 90% dos casos.

O estudo foi feito com base no atendimento às ocorrências. Os policiais recebiam um questionário sobre a vítima e o local do crime. A intenção desse trabalho é mapear as áreas de risco da cidade e criar estratégias de prevenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;