Internacional Titulo
Bolívia recalcula reservas de gás em 32 tri de pés cúbicos
Do Diário do Grande ABC
29/03/2000 | 16:33
Compartilhar notícia


Os 32 trilhoes de pés cúbicos de reservas de gás certificadas podem transformar a Bolívia de país minerador em produtor de gás, afirmou esta quarta o presidente Hugo Bánzer em rede transmitida pelos meios de comunicaçao bolivianos.

Bánzer informou que estudos realizados pela estatal YPFB e pelos consórcios dos Estados Unidos e do Brasil - entre eles Enron, Shelle Petrobras, que operam no país - as reservas comprovadas de gás superam em mais de cinco vezes as existentes há três anos.

Em 97, as reservas de gás nao passavam de 5,7 trilhoes de pés cúbicos. Pesquisas feitas desde entao por investidores bolivianos e estrangeiros mostram que essas reservas chegam a 32 milhoes.

"A Bolívia viveu durante 100 anos de suas reservas e vendas de estanho para o mercado internacional. As reservas de gás nos permitem calcular hoje que as receitas obtidas por exportaçoes desse mineral serao de pelo menos US$ 23 bilhoes``, afirmou.

Somente para o Brasil as exportaçoes alcançam 30 milhoes de metros cúbicos por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;