Internacional Titulo
Governo espanhol adota rígido plano antitabagista
Da AFP
22/04/2005 | 18:00
Compartilhar notícia


O governo espanhol adotou nesta sexta-feira um rígido plano antitabagista que proibirá todo tipo de publicidade de cigarros, sob pena de multa que poderia chegar a 600 mil euros, e a venda de tabaco a menores de 18 anos.

O projeto de lei, aprovado em conselho de ministros e remetido ao Parlamento, busca endurecer "umas das legislações mais permissivas da União Européia" na questão, informou o governo em um comunicado.

O tabagismo causa "mais de 50 mil mortes por ano na Espanha e representa 16% dos óbitos em maiores de 35 anos, mais que a Aids, o álcool, as drogas e os acidentes de trânsito juntos", destacou o comunicado.

O projeto de lei prevê fundamentalmente a proibição do tabaco em todos os locais de trabalho, públicos e privados, exceto em áreas específicas para fumantes, que podem ser acondicionadas em locais arejados, e aumenta de 16 para 18 anos a idade mínima legal para comprar ou vender cigarros.

O governo quer que estas disposições entrem em vigor em 1º de janeiro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;