Internacional Titulo
Protesto 'um milhao de maes' quer fim das armas de fogo
Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 16:08
Compartilhar notícia


Cansadas e desorientadas ante o flagelo provocado pelas armas de fogo nos Estados Unidos, as mulheres decidiram expressar sua exasperaçao domingo em Washington, com a ``marcha de um milhao de maes'.

Mae ou irma de uma vítima, ou simples cidadas para quem chegou o momento de agir, esperam congregar centenas de milhares de homens e mulheres no dia das maes nos Estados Unidos, para exigir do Congresso a aprovaçao de medidas em matéria de controle das armas de fogo.

Além da manifestaçao principal em Washington, serao realizados atos também em outras cidades do país.

O presidente Bill Clinton prometeu apoiar pessoalmente a iniciativa, mais de um ano depois do massacre de Columbine (Colorado, sudoeste) no qual morreram 15 pessoas.

Donna Dees-Thomases, jornalista de 42 anos de Nova Jersey, mae de dois filhos, lembra que a idéia desta ``marcha', surgiu num dia de agosto de 1999, quando via imagens transmitidas pela TV de um tiroteio num acampamento de verao perto de Los Angeles.

Nos Estados Unidos morrem, em média, 12 menores diariamente por causa de armas de fogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;