Economia Titulo
Vendedores do Uruguai querem importar carne do Brasil ou da Argentina
Do Diário OnLine
Com AFP
27/01/2004 | 18:08
Compartilhar notícia


Os vendedores de carne do Uruguai insistem para que o Ministério da Pecuária permita-os importar carne do Brasil ou da Argentina, que custa entre 25% e 30% a menos que a do país. O presidente da União de Vendedores de Carne, Antonio Grela, informou, nesta terça-feira, que o objetivo do pedido é frear a crescente queda do consumo e, conseqüentemente, o fechamento em massa de açougues.

Segundo Grela, em um ano e meio, cerca de 20% dos açougues do Uruguai fecharam devido aos sucessivos aumentos da carne no país. “O aumento desestimulou o consumo, que caiu de cerca de 70 quilos por pessoas por ano, no final da década de 90, para 44 ou 45 quilos atualmente”, afirmou o comerciante.

“Os açougueiros pediram ao governo, em outubro do ano passado, autorização para importar 60 toneladas de carne bovina da Argentina, mas o pedido nunca teve uma resposta por escrito, motivo pelo qual voltamos a insistir sobre o mesmo”, disse Grela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;