Economia Titulo
Ponte da Amizade reabre nesta sexta
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 13:38
Compartilhar notícia


A Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, foi reaberta por volta de 12h desta sexta-feira para passagem de veículos e pedrestes. No início da manhã, a situação ficou tensa no local quando um grupo de sacoleiros que tentou furar o bloqueio feito por brasileiros e acabou sendo agredido. Cerca de 300 caminhões fizeram uma fila para passar pelo bloqueio.

Por causa da interdição da ponte na parte da manhã, muitas lojas em Cidade do Leste não abriram. Os prejuízos devido aos protestos em Ciudad del Este já chega a R$ 32 milhões, segundo a Associação do Comércio Alto-Paraná.

Já o comércio de Foz Iguaçu, por sua vez, contabiliza um prejuízo de R$ 50 milhões, o maior da história.

Os protestos acontecem porque o governo paraguaio proibiu brasileiros de trabalhar irregularmente no país. Atualmente, 3,5 mil dos 5 mil que trabalham em Ciudad del Este não tem permissão para exercer suas funções.

Pelo menos, onze brasileiros chegaram a ser presos e expulsos do Paraguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;