Economia Titulo
Presidente da Vale diz que julgamento da privatização não faz sentido
Da Agência Brasil
07/03/2006 | 19:19
Compartilhar notícia


Não faz sentido discutir a privatização da Companhia Vale do Rio Doce dez anos após seu leilão, acredita o atual presidente da mineradora, Roger Agnelli. "A privatização foi realizada em leilão público aonde foi determinado o valor mínimo para a venda", afirma.

Segundo o presidente da Vale, as disputas jurídicas e políticas nada têm a ver com a atual administração. Agnelli também não acredita que a revisão do processo possa ser positiva ao país. "Comparar a Vale hoje com o que ela era antes da privatização não tem sentido", afirma.

"São coisas completamente diferentes. Ou ditado pelo mercado, ou pelos investimentos que nós fizemos". Vendida pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, em maio de 1997, por R$ 3,3 bilhões, a Vale tem hoje um valor de mercado da ordem de US$ 56,9 bilhões, segundo balanço divulgado na noite desta segunda-feira pela própria companhia.

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal, em Brasília, determinou, no ano passado, a realização de uma perícia para saber se a estatal foi vendida por menos do que ela de fato valia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;