Política Titulo Tite
Tite Campanella é processado por dívida das eleições de 2020

Vereador e pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PL tem quantia de R$ 6.221,09 cobrada na Justiça por advogado

Wilson Guardia
16/04/2024 | 09:48
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


Pré-candidato a prefeito e vereador de São Caetano, Tite Campanella (PL) está sendo processado pelo advogado Elias José do Carmo. O profissional cobra a quantia de R$ 6.221,09, correspondente a serviço de assessoria jurídica na prestação de contas de campanha, em 2020, ano em que Tite disputou a vereança e foi eleito para o mandato 2021/2024. “O ex-candidato, apesar de ser previamente comunicado sobre o valor que seria cobrado e ter ciência do trabalho desenvolvido, não realizou o pagamento do valor acordado”, discorreu na ação distribuída ao Juizado Especial Cível da comarca são-caetanense.

O julgamento do mérito fica a cargo da juíza Ana Paula Ortega Marson. A ação foi ajuizada dia 8 de abril e distribuída, de forma eletrônica, no dia seguinte.

Além do processo cível, o advogado também provocou o MPE (Ministério Público Eleitoral). O órgão foi responsável por fiscalizar a prestação de contas e “deve estar ciente sobre a ação judicial para apuração de eventual crime eleitoral”, afirmou Elias José do Carmo.

O profissional garantiu, em conversa com a equipe do Diário, não agir com cunho político e eleitoral. “Meu interesse é apenas processual”, justificou o advogado ao destacar que acionou judicialmente outros 95 ex-candidatos, todos por não pagamento dos honorários.

Procurado, Tite Campanella não se manifestou.

SUCESSÃO

Tite Campanella é a aposta do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para a sucessão municipal. Após ameaçar voo solo e deixar no ar a possibilidade de entrar na disputa eleitoral desgarrado do grupo governista, o vereador foi convencido a se manter na base e terá como vice na chapa Regina Maura (PSD). Nesse processo, deixou o Cidadania e se filiou ao PL. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;