Nacional Titulo
Polícia do Pará apreende 3,2 toneladas de drogas escondidas entre peixes congelados em um barco
14/04/2024 | 21:05
Compartilhar notícia


As Polícias Civil e Militar do Pará apreenderam 3,2 toneladas de drogas na noite do sábado, 13, em uma embarcação no Rio Tocantins, em Abaetetuba, no sul do Pará. Segundo a polícia, é uma das maiores apreensões de drogas do País. Também houve quatro prisões em flagrante na operação Guardião do Norte.

"Durante a averiguação de uma embarcação, foi localizada uma carga de entorpecentes escondida entre 3 toneladas de peixes salgados e congelados", informa a Polícia Civil. As autoridades não revelaram qual foi o tipo de droga encontrada.

As investigações começaram após denúncias feitas aos órgãos de segurança. A operação foi montada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar.

Os quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa. A droga apreendida foi encaminhada para a perícia.

Segundo o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, responsável pela operação, o trabalho contou com apoio de órgãos municipais na destinação do material apreendido.

"A embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, como fiel depositário. As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social", disse o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;