Internacional Titulo
Câmara dos EUA deve fazer nova tentativa de aprovar ajuda a Israel, diz Mike Johnson
14/04/2024 | 14:50
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, afirmou que os congressistas vão fazer uma nova tentativa de aprovar um projeto de lei com ajuda financeira a Israel ao longo desta semana. Os legisladores estão avaliando as opções também em relação à ajuda norte-americana para a Ucrânia, afirmou.

À Fox News, Johnson disse que ele e Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano ao cargo máximo dos EUA, se encontraram na sexta-feira, 12, em Mar-a-Lago, e estão "100% alinhados" em grandes itens da agenda política do país.

Ele citou uma ideia de Trump de transformar ao menos parte da ajuda à Ucrânia em um empréstimo, e a possibilidade de usar ativos de oligarcas da Rússia para financiar o país europeu.

"Essas são ideias que eu acho que podem conseguir consenso", disse Johnson. "Vamos enviar nosso pacote, vamos montar algo e enviar ao Senado e completar essas obrigações", disse. Fonte: Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;