Economia Titulo
CME: Mercado passa precificar chance maior de haver apenas 1 corte de juros do Fed este ano
10/04/2024 | 16:07
Compartilhar notícia


Mais cauteloso após a divulgação da ata do Federal Reserve (Fed), nesta quarta-feira, 10, o mercado passou a precificar o chance mais forte de autoridade monetária promover apenas um corte de juros este ano, segundo o monitoramento do CME Group. Antes, a ferramenta ainda sugeria que era mais provável haver uma redução acumulada de 50 pontos-base, o equivalente a dois cortes de 25 pontos-base.

Às 15h30 (de Brasília), a chance para um único corte de 25 PB era de 34,6%, contra 33,7% para cortes de 50 pontos-base. Após a divulgação do documento, a chance para cortes de juros até setembro permaneceu inalterada, em 65,8%, e houve leve aumento na probabilidade de redução em junho e julho, embora a manutenção ainda seja a aposta majoritária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;