Esportes Titulo
Seleção de Handebol inicia treinos em São Bernardo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/05/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol escolheu o Grande ABC para dar sequência à preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro. Hoje, o elenco comandado pelo técnico espanhol Javier Garcia desembarca em São Bernardo e fica na região por 14 dias, com atividades também em Santo André. O grupo estava reunido em Minas Gerais.

Dos 22 jogadores convocados, apenas Bruno Souza não irá se apresentar. O atleta foi liberado para resolver problemas com seu clube no Exterior. Os demais lutam para estar na lista de 15 eleitos que disputarão o Pan.

A programação terá início amanhã com treinos em dois períodos - às 10h e às 18h30 - no Ginásio Baetão, em São Bernardo. Durante a preparação, serão disputados três amistosos contra Inglaterra, previstos para os dias 5, 7 e 9, em locais indefinidos.

Os testes, segundo Javier Garcia, serão fundamentais para elevar o nível do grupo brasileiro. "Continuamos com o trabalho que vínhamos fazendo e esses jogos contra a Inglaterra servirão para avaliação. Será preparação de grande importância para melhorar a capacidade da Seleção Brasileira", comenta o treinador espanhol.

Javier destaca ainda que não se preocupará com os resultados e sim com a postura da equipe em quadra. "A Inglaterra tem time jovem e vem fazendo forte preparação. Temos de jogar bem. Mais do que o resultado, o importante é ver como somos capazes de nos portar."

Cinco jogadores da Seleção estarão em casa. O armador Gustavo Nakamura (Japa), os pontas David e Renato Tupan, o central Henrique e o pivô Vini são atletas da Metodista.

Os demais convocados são os armadores Bruno Sousa, Zeba, Jaqson, Sidney, Thiagus e Uelington; os pontas André, Felipe Borges, Gil Vicente e Júlio César; os centrais Bruno Felipe e Leonardo Luiz; além dos pivôs Ales Abrão e Alexandro Pozzer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;