Setecidades Titulo Funcionamento 24h
Guarda Civil de Ribeirão Pires ganha nova base no Centro Alto

Espaço está integrado ao centro de especialidades médicas da cidade

Da Redação
06/04/2024 | 09:04
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMETRP


A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, inaugurou, quarta-feira, a base Centro Alto da GCM (Guarda Civil Municipal), que fica integrada às dependências do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na estância.

A nova base servirá como ponto de apoio da GCM, principalmente em ações voltadas ao Centro Alto da cidade. No espaço, situado na entrada do CEM, agentes ficarão à disposição dos munícipes 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“A Base Centro Alto da GCM vai auxiliar e muito a atuação da Guarda aqui nessa parte da cidade. Pensamos nesse espaço integrar os serviços do município”, disse o prefeito Guto Volpi (PL) durante a entrega da base. 

O secretário de Segurança, Sandro Torres, explicou que o local receberá os agentes de segurança durante 24 horas e estará à disposição dos moradores locais. “Essa é a primeira de quatro bases que vamos entregar. A GCM não tinha uma base fixa e agora conseguimos. Queremos fazer dela referência”, declarou ele.

A nova base fica próxima a um dos totens inteligentes de segurança que foram instalados pela administração municipal ainda no mês passado. Ao todo, nove equipamentos foram espalhados por todo município, ampliando a ação do videomonitoramento da cidade. Os itens integram o programa Escudo Digital, pacote de medidas que auxiliam a GCM a prevenir e combater ações criminosas na cidade, fornecendo menor tempo de resposta pela guarda. <TL>da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;