Política Titulo Propaganda do Paço
Lauro critica Josa por denúncia de publicidade irregular
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/05/2013 | 07:32
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), criticou o vereador Josa Queiroz (PT), que na semana passada denunciou a gestão verde por disseminar materiais de propaganda irregular pela cidade. "O Josa quer aparecer. Primeiro tem de olhar o rabo dele para depois falar do rabo dos outros", disparou.

Na quinta-feira, o petista apresentou produtos publicitários do governo verde que desrespeitam dispositivos da Constituição Federal e da LOM (Lei Orgânica do Município), como a não divulgação de valores e quantidade unitária impressa. Um dos materiais apresentava nome do prefeito e de seis secretários, o que poderia ferir o princípio da impessoalidade do poder público.

"Foi erro pontual da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e nem foi do secretário (Wagner Kuroiwa) e sim de funcionários que fizeram o convite do (projeto) Economia Solidária. Por algum acaso colocaram o nome sem maldade, sem dolo. Ao contrário deles (petistas), que faziam dolosamente", afirmou Lauro. "Sempre denunciei isso na gestão do Mário (Reali, PT). Aprenderam comigo a fazer isso."

Lauro garantiu que não vai mexer no secretariado por conta da polêmica em torno da propaganda da gestão. "Por enquanto ninguém sai", afiançou. A declaração reforça o prestígio dos secretários Cacá Vianna (Comunicação) e Fernando Moreira Machado (Assuntos Jurídicos), pois ambos respondem pela propaganda e pelo cumprimento das regras publicitárias.

Ele também assegurou que não vai recolher os materiais da rua para retificação. "O material foi para o início da feira da Economia Solidária. O restante (das peças publicitárias) tem tudo, preço unitário, tudo. A lei é minha, não iria deixar passar", justificou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;