Economia Titulo Tradição gastronômica
Diadema impulsiona o comércio de pescados na Semana Santa

Serão nove os locais para garantir peixes frescos na cidade

Da Redação
27/03/2024 | 12:01
Compartilhar notícia
FOTO: Dino Santos/Prefeitura Diadema


A partir desta quarta-feira até sábado (27 a 29), nove pontos estarão disponíveis à população de Diadema para aproveitar a tradição dos pescados à mesa na Semana Santa. Entre as opções em diferentes bairros estarão merluza, pescada, tilápia, sardinha, cação, porquinho, sardinha, corvina e camarão. 

Para além do calendário religioso, a presença dos frutos-do-mar nas refeições diárias é necessária, segundo a nutricionista Fernanda Barbirato Augusto, do Projeto Cozinha Criativa de Diadema. “São deliciosos, mas também ricos em vitaminas e fontes de sais minerais, assim como nutrem com o ácido graxo ômega três, que tem ação anti-inflamatória e antioxidante”, esclarece.

Os horários para adquirir as iguarias variam, de acordo com cada um dos nove pontos de vendas, que são composto por permissionários que já comercializam produtos nas feiras livres da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;