Nacional Titulo
Limpeza urbana entra em greve após fracasso nas negociações
Do Diário OnLine
13/04/2007 | 20:49
Compartilhar notícia


Os garis, varredores e motoristas que trabalham na coleta de lixo de São Paulo estão parados desde a madrugada desta sexta-feira. Estão mantidas apenas as coletas de lixo hospitalar, de farmácias, postos de saúde e clínicas.

Os funcionários das concessionárias Loga e EcoUrbis, assim como os trabalhadores que fazem a varrição das ruas e avenidas de São Paulo, cruzaram os braços devido ao impasse na negociação salarial. A paralisação afeta a coleta de lixo domiciliar da Zona Leste e Zona Sul, feita pela EcoUrbis, e da região Central, Zona Norte e Oeste, feita pela Loga.

Moacyr Pereira, presidente do Siemaco, e Francisco de Montier, presidente do Sindicato dos Motoristas das Empresas de Limpeza Urbana, afirmam que as respectivas categorias decidiram parar devido à intransigência patronal.

“Estávamos em estado de greve e os patrões nos enviaram documento em que se comprometiam a reabrir as negociações com reposição da inflação e negociação de convênio médico gratuito, aumento real de salário, fornecimento de lanche e de protetor solar”, afirmam Moacyr Pereira e Francisco de Montier

Os sindicalistas afirmam que de nada adiantaram as gestões feitas pelos sindicatos junto à Prefeitura através da Secretaria de Serviços, na tentativa de buscar uma solução para o problema. Ao saber do impasse, a categoria decidiu parar os serviços de coleta de lixo e varrição de vias públicas, em assembléias realizadas de madrugada nas garagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;