Esportes Titulo
Mano poupa jogadores contra o Oeste
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
24/01/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


O time do Corinthians segue como grande incógnita para a partida contra o Oeste, hoje, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O certo apenas é que o técnico Mano Menezes fará várias modificações na equipe que derrotou o Bragantino por 2 a 1, quarta-feira, no Pacaembu. Iarley, William e Ronaldo são os únicos já confirmados como ausências pelo treinador. A intenção é evitar ao máximo que algum atleta sofra uma lesão muscular por conta do desgaste.

"O Iarley fez dois jogos com intensidade alta e não vou levá-lo para o confronto. Provavelmente, não vou utilizar o William também, porque já fez três partidas. A temporada ainda está no começo e temos de manter a cautela e o planejamento. O ano vai ser repleto de compromissos importantes. Vamos sempre fazer modificações nas competições e, para isso, temos de ter todos do elenco sempre em plenas condições de jogar", afirmou Mano Menezes.

As trocas do treinador contra a equipe de Itápolis, aliás, não param apenas neles. Mano usou os dois últimos treinamentos da semana para decidir quem reúne condições de ir a campo. Tcheco, Jorge Henrique e Alessandro também podem ser poupados. Edu deve entrar.

"Já temos uma ideia mais aproximada da base que vamos usar, mas ainda prefiro esperar mais um pouco para confirmar oficialmente. Penso em usar o Edu neste jogo. Serão obedecidos os critérios de análise, como testes científicos. Mas ele (Edu) está mais do que preparado para dar conta do recado", acrescentou o comandante alvinegro.

Nas vagas de William e Ronaldo entram Paulo André e Souza, respectivamente. Os demais são uma incógnita. Entretanto, Balbuena, Defederico, Morais e Dentinho também podem entrar. Outra grande possibilidade é o retorno de Marcelo Mattos na vaga de Ralf.

Roberto Carlos, que estreou com a camisa do Timão na quarta-feira, deve começar em campo. O lateral também seria poupado, mas a comissão técnica teve de mudar o planejamento depois que Escudero, substituto imediato na posição, passou a sentir dores musculares. Mesmo assim, o argentino foi relacionado para o jogo. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;