Política Titulo Ebulição
Declaração de Tadeu Candelária repercute na Câmara Municipal

Caio e Fábio se posicionam sobre fala de presidente estadual do PL

Wilson Guardia
13/03/2024 | 09:22
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC/Divulgação/Câmara de São Caetano


Caio Salgado, líder da bancada do PL na Câmara de São Caetano, e Fabio Soares, vereador do PSDB, se manifestaram sobre as declarações do presidente estadual do Partido Liberal, Tadeu Candelária, sinalizando que o candidato governista na cidade será do PL.

Membros da base torceram o nariz e não acreditam na composição sugerida pelo dirigente. Alguns evitaram falar sobre o assunto e outros dão como certa a dobrada, mas preferem não falam abertamente por receio de atrapalhar os encaminhamentos.

Caio Salgado afirmou estar “feliz” com a afirmação de Candelária. Segundo o vereador, as declarações do presidente estadual mostram o “fortalecimento e consolidação do PL na cidade”. Vale destacar que o jovem parlamentar tem seu nome aventado para compor como vice em uma eventual chapa governista. Em levantamento eleitoral realizado pelo instituto Paraná Pesquisas a pedido do Diário, em setembro do ano passado, o vereador era citado por 7,5% dos eleitores entre os 626 votantes consultados na corrida pelo Paço Municipal.

A avaliação de políticos da cidade diz que é evidente que o PL ganhando protagonismo escanteia o PSDB, o que força uma debandada dos filiados e de detentores de mandato. O descontentamento é geral. Tem tucano afirmando que colocará Regina Maura contra a parede para saber se ela realmente deixará o partido que preside para migrar para outra casa.

O vereador tucano Fabio Soares é polido em sua declaração sobre os rumos eleitorais na cidade. “As palavras do presidente do PL e o cenário que o PSDB se encontra hoje justifica uma preocupação do prefeito (José Auricchio Júnior) e do deputado estadual (Thiago Auricchio) em desejar que o PL seja o próximo protagonista, pois a sigla vem crescendo no cenário nacional”, justifica ao fazer uma análise sobre força política da social democracia.

Soares ainda destaca enxergar uma “luz no fim do túnel” por toda a história e legado do partido em São Caetano. “Sigo acreditando piamente que o PSDB não faça só parte do próximo governo no Legislativo, mas continue sempre auxiliando no Executivo”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;