Economia Titulo
Postos de trabalho em Diadema crescem no mês de novembro
Do Diário OnLine
Com Agências
19/12/2006 | 17:36
Compartilhar notícia


Uma pesquisa do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) apontou que o nível de emprego industrial em Diadema teve alta no mês de novembro, enquanto Santo André, São Bernardo e São Caetano demitiram no mesmo período.

De acordo com a entidade, Diadema registrou variação positiva 0,15%. Os setores que mais influenciaram no resultado foram de produtos químicos (4,64%). O resultado só não foi melhor em função dos setores de material de transporte (-2,34%) e produtos de material plástico (-0,67%).

Em São Caetano o nível de emprego industrial apresentou variação negativa de -0,31%, desempenho influenciado pela variação dos setores de produtos de material plástico (-2,15%), metalúrgica (-1,58%) e material de produtos alimentares (-0,34%). O resultado só não foi pior devido a variação positiva do setor de material de transporte (0,73%).

Em São Bernardo o nível de emprego apresentou retração no mês de novembro (-0,83%). Os setores que mais influenciaram o resultado foram material de transporte (-1,78%), e máquinas e equipamentos (-0,54%). O resultado só não foi pior em virtude do desempenho positivo dos setores de produtos químicos (0,74%) e metalúrgica (0,67%).

Por fim, em Santo André (regional que engloba quatro municípios) o nível de emprego industrial registrou variação negativa  de -0,84%. Esse resultado é reflexo do desempenho negativo dos setores de produtos químicos (-1,77%), artigos de borracha (-0,77%) e metalúrgica (-0,75%). A diminuição do número de postos de trabalho só não foi maior em virtude do desempenho do setor de material de transporte (0,48%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;