Nacional Titulo
Soldado joga bomba de efeito moral em jovens
Do Diário do Grande ABC
06/05/1999 | 19:45
Compartilhar notícia


O soldado da Polícia Militar de Minas Gerais José Hilário Barbosa foi preso, na madrugada desta quinta-feira, após lançar uma bomba de efeito moral sobre um grupo de adolescentes que se reunira próximo à sua casa, no bairro Piratininga, periferia de Belo Horizonte. W.E.S., 16 anos, A.R.N. e G.V.M., ambos de 17, ficaram levemente feridos. Eles teriam sofrido escoriaçoes ao cair, em razao do grande deslocamento de ar provocado pelo artefato.

Barbosa foi levado ao Departamento de Investigaçoes da Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito. Ele disse que irritou-se com o barulho feito pelos jovens. "O soldado alegou ter sido tomado de forte emoçao, já que estava com a mulher e um filho recém-nascido em casa e todos tentavam dormir", disse o assessor de comunicaçao da PM, major Rogério Andrade.

O comando da corporaçao abriu sindicância para apurar como o soldado possuía, fora do horário de serviço, uma bomba de efeito moral de uso exclusivo da PM. "Ele nos contou que conseguiu o artefato durante um treinamento militar, mas estamos investigando a fundo a história", afirmou o major. Barbosa vai ficar preso, à disposiçao da Justiça Comum, na Academia de Polícia Militar onde era lotado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;