ouça este conteúdo
|
readme
|
É que nesta data começam as mudanças nas discagens de longa distância que têm em comum os códigos DDD 21 e 24. A nova forma de discagem será 0 + código da operadora + código da cidade (21 ou 24) + número do telefone.
As ligaçoes para as áreas vizinhas, classificadas como conurbadas, continuarao sendo feitas da mesma maneira. Essas áreas correspondem à Regiao Metropolitana do Rio que abrange os municípios de Niterói; Sao Gonçalo; Duque de Caxias; Nova Iguaçu; Sao Joao de Meriti; Belford Roxo e Nilópolis. Para as demais cidades _ Seropédica; Itaguaí; Paracambi; Mangaratiba; Queimados; Japeri; Magé; Guapimirim; Maricá; Itaboraí; Tanguá; Rio Bonito; Cachoeiras de Macacu e Teresópolis _ só falarao entre si e com a capital utilizando o código da operadora.
As ligaçoes entre celulares nao mudam, assim como as de um telefone fixo para um celular e vice-versa. A exceçao é quando o telefone móvel possuir um código DDD diferente do código do aparelho fixo. A Anatel ainda nao divulgou a data das mudanças no sistema de interurbanos para a Regiao Metropolitana.
A vantagem desse sistema é que o consumidor poderá optar pela operadora que oferecer as melhores promoçoes ou atrativos. Até o fim do ano, as empresas-espelho entrarao no mercado aumentando, assim, a concorrência. O consumidor terá, entao, quatro opçoes de escolha: a Telemar (31) e sua rival Vésper (85), Embratel (21) e Intelig (23).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.