Internacional Titulo
Espiao americano detido na Rússia é identificado
Do Diário do Grande ABC
06/04/2000 | 13:03
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado americano identificou, nesta quinta-feira, o cidadao americano detido na Rússia acusado de espionagem como Edmond Pope, qualificado como um ex-agente da inteligência naval.``O nome do cidadao americano detido é Edmond Pope', disse o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Reeker.

Pope, preso pelas autoridades russas na quarta-feira, é um capitao da Marinha da reserva, cuja idade média é 50 anos, que trabalha na Universidade Estatal da Pensilvânia e que viaja freqüentemente à Rússia, informou a cadeia ABC.

A TV assinalou que Pope trabalhava com o laboratório de Pesquisas Aplicadas da Universidade, que tem contratos com a Agência de Pesquisa Naval americana.

A carreira passada de Pope, que se centrava em tecnologia estrangeira em armamentos, o levou a trazer aos Estados Unidos as tecnologias russas com possíveis usos comerciais, segundo a ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;