Economia Titulo
Eletrobrás vai lançar títulos na Bolsa de Nova Iorque em maio
Da Agência Brasil
02/03/2006 | 19:18
Compartilhar notícia


Durante o Fórum Regional do Conselho Mundial da Energia, no Rio de Janeiro, o presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos, anunciou que a empresa vai lançar títulos na Bolsa de Nova Iorque, no final de maio. Para se adequar aos títulos, conhecidos como ADRs (american depositary receipts), a estatal precisa se adaptar às regras de governança corporativa exigidas pela legislação norte-americana. Os investimentos da Eletrobrás em 2006 alcançam R$ 5 bilhões, a maior parte em geração de energia.

O presidente da Eletrobrás também reafirmou que aguarda a decisão da Casa Civil sobre o plano de internacionalização da estatal. Atualmente, a legislação que criou a empresa limita sua atuação no Brasil. Para que a internacionalização possa ocorrer, é necessário que a lei seja reformulada. O plano prevê que a estatal comercialize no exterior seu conhecimento sob a forma de serviços de consultoria e tecnologia.

Após a decisão da Casa Civil, a proposta segue para o Congresso Nacional. O presidente da Eletrobrás disse não saber se as alterações na lei serão feitas por meio de projeto de lei ou medida provisória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;