Internacional Titulo
Israel: partido da situação fecha acordo e Shimon Peres volta ao governo como vice-premiê
Do Diário OnLine
Com AFP
17/12/2004 | 18:52
Compartilhar notícia


O Likud (partido da situação) e o Partido Trabalhista chegaram nesta sexta-feira a um acordo para formar um governo de união nacional em Israel que, entre outras determinações, oferece o cargo de vice-primeiro-ministro à Shimon Peres.

Segundo Asaf Shariv, porta-voz do primeiro-ministro Ariel Sharon, na criação de um gabinete de acordo nacional os trabalhistas teriam oito ministros, dois deles sem pasta. "Uma dessas pastas será para o líder do Partido Trabalhistas, Shimon Peres, que ocupará ainda o posto de vice-primeiro-ministro de Sharon", declarou.

Peres, 81 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Paz junto com Yasser Arafat e foi um dos responsáveis pela articulação de um dos primeiros acordos de paz entre palestinos e israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;