Diarinho Titulo Criatividade
Aula de Matemática agitada
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
17/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Aula silenciosa? Que nada. Quem passa pelo corredor acredita que na sala do professor de Matemática Humberto Hideji só tem bagunça. Entretanto, não é bem assim. A turma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elvira Paolilo Braido, em São Caetano, fala alto porque não para de interagir e tirar dúvidas. Segundo Humberto, a classe não pode ser quietinha. "Todos têm de questionar, senão, eu é que pergunto."

Ana Clara Viana, 11 anos, torce para o dia que tem Matemática chegar. "Com professor divertido dá para aprender mais." E o que tem de especial? Em uma das aulas, os alunos conheceram formas geométricas e fração fazendo origami. "Não sabia que dava para aprender assim", diz Amanda Xavier, 11.

As aulas podem ser diferentes, mas não pense que as continhas na lousa não existem. São necessárias e a turma até gosta. "A Matemática é a matéria que mais exige da gente. Mas sempre nos ajudamos", afirma Giselle Bueno, 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;