Internacional Titulo
Hezbollah afirma possuir aviões para atacar Israel
Da AFP
12/11/2004 | 17:28
Compartilhar notícia


O secretário-geral do Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, afirmou, nesta sexta-feira, que seu grupo possuía "vários" aviões não tripulados, carregados com explosivos, com o objetivo de atingir o território israelense e de "revidar agressões aéreas israelenses" contra o Líbano.

"Confirmo as declarações do chefe de Estado-Maior israelense: o Misrad (o avião não tripulado) pode transportar entre 40 e 50 kg de explosivos", frisou Nasrallah durante uma manifestação para comemorar o Dia de Jerusalém em Baalbeck, o feudo do Hezbollah libanês.

"Por enquanto, utilizaremos as capacidades dos nossos aparelhos para supervisionar o território de Israel e responder às violações israelense do espaço aéreo libanês. Porém, em caso de agressão da aviação, utilizaremos todos os recursos à nossa disposição para revidar", acrescentou o dirigente do Hezbollah.

O exército israelense confirmou em comunicado que um avião não tripulado do Hezbollah libanês sobrevoou o norte de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;