Diarinho Titulo Projeto
Chocomática incentiva alunos
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
17/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A cada semestre a professora de Matemática Olga Aparecida Coelho, do Colégio Iemano, em Diadema, distribui superlista com exercícios. Claro que a turma fazia cara feia ao receber a lição. Mudar a ideia de que a disciplina é a mais complicada foi o que a motivou a desenvolver a chocomática.

A ideia é premiar os alunos que têm os melhores desempenhos na atividade com certificados e chocolate. E não é que todos ficaram animados com o projeto. "Os exercícios não são fáceis, mas fazer a lista é uma forma de a gente praticar", afirma Bianca Miyuki, 11 anos.

A amiga Milena Adelantado, 11, não gostava da matéria, mas passou a curti-la depois que começou a ter aulas com Olga. Em pouco tempo, veio o resultado: segundo lugar na competição.

E a iniciativa não parou por aí. Foi criado blog em que a turma pode descobrir curiosidades sobre a disciplina, fazer atividades extras e ainda mandar mensagens com dúvidas para a professora. "Além de conhecer várias coisas, costumo enviar perguntas sobre lições que estou com dificuldade", diz Milena.

Mostrar que a Matemática aparece em situações do nosso cotidiano foi outra alternativa para atrair e despertar o gosto dos alunos pela disciplina. Já reparou que as laterais de um campo de futebol formam ângulos de 90 graus e as posições dos jogadores no gramado criam formas geométricas? "Senti que os alunos queriam algo além do que está nas apostilas. Isso me aproximou deles", explica Olga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;