Esportes Titulo
Tiago Camilo é eleito o 'Melhor Judoca do Mundo'
Do Diário OnLine
17/09/2007 | 14:22
Compartilhar notícia


AFPCom uma campanha impecável que entrou para a história do esporte, o brasileiro Tiago Camilo foi eleito neste domingo o melhor judoca do planeta no encerramento do Campeonato Mundial de Judô, realizado desde quarta-feira na cidade do Rio de Janeiro.

Medalha de ouro na categoria até 81kg (meio médio), na qual também subiu ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos da 'Cidade Maravilhosa', em julho, Camilo venceu seis de suas sete lutas por ippon – golpe perfeito que equivale ao 'nocaute'.

Pelo segundo Mundial consecutivo um atleta brasileiro foi eleito o 'Melhor do Mundo'. Em 2005, no torneio disputado na cidade do Cairo, no Egito, João Derly recebeu a honraria. Naquela oportunidade, Derly se tornou o primeiro judoca verde e amarelo a conquistar um título Mundial. Neste ano, no Rio, ele sagrou-se 'bi'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;