Internacional Titulo
Negociaçoes entre Israel e Palestina sao suspensas
Do Diário do Grande ABC
03/06/2000 | 16:27
Compartilhar notícia


As discussoes israelense-palestinas foram suspensas por três dias, para que os negociadores possam consultar seus respectivos dirigentes, anunciou este sábado um responsável palestino.

"Neste sábado, nao haverá negociaçoes, nem nos próximos dois dias", declarou o responsável, que pediu para manter o anonimato.

As discussoes, que tentam alcançar um acordo sobre o estatuto final dos territórios ocupados, se desenrolavam desde a última quinta-feira, em algum lugar de Israel, sem que se conhecessem mais detalhes.

Pelo lado palestino, dirigem-nas o chefe do Conselho Legislativo, Ahmed Qorei, e do lado israelense o ministro de Segurança Interior, Shlomo Ben Ami.

A secretária de Estado americana, Madeleine Albright, está sendo esperada na regiao, aonde deve chegar na próxima segunda-feira, para tentar reativar as negociaçoes.

O enviado especial da ONU, Terje Roed Larsen, deixou Beirute na tarde de sábado, rumo a Israel, onde se reunirá à noite com o primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, conforme informou uma fonte da sua delegaçao.

Em Beirute, Larsen se reuniu com autoridades libanesas e, ao que parece, as duas partes estavam próximas de um acordo sobre o traçado da retirada israelense do Sul do Líbano.

Um pouco antes, o premiê libanês, Salim Hoss, havia declarado que as conversaçoes com a ONU sobre o traçado da fronteira entre Líbano e Israel continuam e "nao estao resolvidas".

Ao fim da sua reuniao em Israel, o enviado da ONU retornará ao Líbano. A ONU deve certificar-se de que Israel retirou suas tropas do Sul do Líbano após 22 anos de ocupaçao, antes que a Finul possa deslocar-se para a fronteira internacional, no que antes havia sido a área ocupada por Israel, de 850 km .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;