Política Titulo
Govero de SP quer pagar precatórios com depósitos judiciais
Do Diário OnLine
06/11/2001 | 16:54
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou que apresentou nesta terça-feira ao presidente Fernando Henrique Cardoso uma proposta de projeto que deve ser encaminhado ao Congresso que permita a utilização de depósitos judiciais para pagamento de precatórios (dívidas judiciais) alimentares.

Segundo Alckmin, São Paulo possui atualmente R$ 1 bilhão depositados em juízo, que, para ele, poderiam ser utilizados para pagar as dívidas do Estado, que já atinge o valor de R$ 3 bilhões.

O governador, que almoçou com o presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que FHC prometeu discutir o assunto com o advogado-geral da União, Gilmar Mendes. O governo federal já adota essa prática desde 1997.

Sucessão — Para Alckmin, ainda é cedo para se discutir o nome do PSDB para as eleições presidenciais de 2002. Ele afirmou que o partido tem ótimos quadros e possui condições de levar seu candidato para o segundo turno, embora venha sendo superado nas pesquisas de opinião pela candidata do PFL, Roseana Sarney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;