Nacional Titulo
Gêmeos acusados de assassinato no Rio sao presos
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 16:41
Compartilhar notícia


Os gêmeos Fábio e Felipe Noroes, de 18 anos, acusados de envolvimento na morte do estudante Marcel Massaro, na Cobal do Humaitá, zona sul do Rio, foram presos nesta quarta-feira pela manha em sua casa, em Botafogo. Ambos estavam com prisao decretada havia duas semanas. Em depoimento na 10ª Delegacia Policial, Fábio acusou o menor D. de ter atirado em Marcel após uma briga. D.está no Instituto Padre Severino (instituiçao para menores infratores), na Ilha do Governador.

De acordo com Fábio, o menor D., de 17 anos, abraçou a estudante J., também de 17 anos, que era amiga de Marcel. Ele, para defendê-la do assédio, teria iniciado uma briga com D., que teria disparado contra as costas de Marcel. O acusado foi detido no dia seguinte e, segundo a polícia, confessou ter matado Marcel. Em seu depoimento no Juizado de Menores ele acusou Fábio de ter atirado. Felipe disse que nao estava na Cobal na madrugada do dia 28 de junho, quando Marcel foi baleado.

O delegado Eduardo Batista disse que o primeiro depoimento de D., um dia após a morte do estudante, coincidiu com relatos de outras pessoas ouvidas no inquérito. De acordo com Batista, três outros rapazes da chamada "gangue da Real Grandeza" (rua de classe média onde moram os gêmeos) serao indiciados no caso Cobal. Conhecidos como Joao, Peti e Sandro, eles teriam participado de outros crimes praticados pelos gêmeos. "Até o final desta semana todos estarao presos", disse Batista.

Inveja - Após ser preso, Fábio Noroes alegou que estava longe da briga envolvendo Marcel e D. Felipe disse que estava na casa de sua namorada. Segundo Fábio, todas as acusaçoes que pesam sobre ele se devem ao fato de ele "ser bonito e fazer sucesso entre as meninas do bairro". "Todos têm inveja de mim, por isso querem me incriminar". Fábio disse que nao conhecia Marcel e jamais atiraria em uma pessoa. Ele confessou, porém, ter participado de um assalto a uma casa na Gávea (zona sul).

Segundo o delegado, Fábio é suspeito de ter matado dois rapazes, também na zona sul. "Vários moradores da área que vieram depor afirmaram que Fábio é temido em Botafogo por sua fama de violento", contou Batista. Fábio negou, alegando que cometeu "apenas" um assalto, quando ainda era menor, "por criancice". "Há muito tempo eu parei de andar com pessoas violentas porque aprendi que a vida de bandido nao leva a lugar nenhum", defendeu-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;