Internacional Titulo
Funcionários da ONU denunciam violência do exército de Israel
Da AFP
03/12/2002 | 16:43
Compartilhar notícia


Cerca de 64 funcionários estrangeiros da ONU na Cisjordânia e na Faixa de Gaza assinaram nesta terça-feira um documento para denunciar a violência do exército israelense contra eles. Um empregado da organização já foi morto pelas tropas.

"Condenamos o exército israelense pelo ato gratuito de violência contra um homem desarmado que foi baleado pelas costas por um franco-atirador", diz o texto, o primeiro do gênero desde o início da Intifada, em setembro de 2000.

"Há dois anos, os integrantes das equipes da ONU são vítimas de uma política de crescente violência por parte dos militares israelenses", acrescenta o texto.

O documento, assinado por funcionários da ONU de 22 países diferentes, pede ao governo israelense "que tome as medidas necessárias para pôr fim a este assédio, a estas agressões e aos assassinatos de membros da organização".

Iain Hook, 53 anos, funcionário britânico da Agência da ONU de ajuda aos refugiados da Palestina, foi assassinado no dia 22 de novembro no campo de refugiados de Jenin, Norte da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;