Economia Titulo
Sudam nega demissoes e anuncia investimento de R$ 73 bi
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 16:28
Compartilhar notícia


Nao haverá demissao de servidores na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que passará por "enxugamento" de sua estrutura sem mexida no quadro de pessoal. A garantia é do novo superintendente do órgao, Maurício Vasconcelos, para quem as mudanças serao pautadas na "plena obediência aos direitos e prerrogativas dos funcionários".

A decisao de Vasconcelos tranqüiliza mais da metade dos 500 ameaçados de perder o emprego, mas nao desmobiliza o movimento criado para tentar impedir as demissoes. A preocupaçao do superintendente, segundo ele próprio, está no momento voltada em fazer da Sudam um órgao "modernizado e revitalizado de modo a resgatar o seu papel de articulador das açoes para o desenvolvimento da Amazônia Legal".

Vasconcelos anunciou também já estar garantida a aplicaçao de R$ 73,9 bilhoes nos eixos do Arco Norte- Madeira-Amazonas e Araguaia-Tocantins -, e no lado oeste da regiao norte, no período de 2.000 a 2.007. O dinheiro será investido no desenvolvimento social e infra-estrutura, formaçao e conhecimento da regiao, além do meio-ambiente.

Para ele, a Sudam estará sintonizada com as aspiraçoes do governo federal se "aumentar os níveis de geraçao de emprego e renda na Amazônia ao mesmo tempo em que souber valorizar seu patrimônio ambiental".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;