Política Titulo
Ministro do STF rejeita ação do PMDB contra suspensão das 'prévias'
Do Diário OnLine
20/03/2006 | 14:11
Compartilhar notícia


Ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou nesta segunda-feira a representação da ala independente do PMDB que pedia a anulação da determinação do presidente do STJ (Superior Tribunal Federal), ministro Edson Vidigal, que determinou a suspensão das prévias do partido. De acordo com as informações são da GloboNews TV, a decisão de Eros ainda será analisada pelo Plenário do Supremo.

Antes, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), reconheceu que não teve validade legal as 'prévias' ocorridas no domingo e que elegeram Anthony Garotinho como candidato do partido à Presidência da República. Na disputa, o ex-governador do Rio de Janeiro venceu o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.

De acordo com Temer, seu reconhecimento toma como base alguns fatores, entre eles a possibilidade do STF manter a verticalização para as eleições de outubro e o fato da ala governista interna do partido estar bem articulada. Esta ala governista defende uma aliança com Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;