Economia Titulo
BC intervém e segura alta do dólar na Argentina
Do Diário OnLine
15/02/2002 | 18:24
Compartilhar notícia


O Banco Central da Argentina teria feito uma intervenção no mercado cambial nesta sexta-feira, provocando redução do valor em que o dólar foi negociado durante o dia. A moeda norte-americana abriu os negócios desta sexta-feira cotada a 2,10 pesos e chegou a ser vendida a 2,15 pesos. Após intervenção do BC, o dólar recuou a 2,05.

Essa seria a primeira vez que a instituição tenta frear a alta do dólar desde a adoção do câmbio flutuante, na segunda-feira.

Segundo informações de operadores, foram vendidos dólares aos bancos, mas o montante é desconhecido. O pagamento das instituições pela moeda norte-americana não será feito com pesos, mas com depósitos em dólares na conta do BC em Nova York.

Assim, alguns bancos estrangeiros que atuam no país poderiam captar dólares em outros mercados além do argentino, o que evita uma pressão sobre a cotação da moeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;