Política Titulo Companheiro
Estive com o PT na adversidade, diz Tunico

Querendo a vice de Marinho, vereador ainda mantém esperança

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
14/06/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) recorre à história para se manter no páreo e tentar assegurar a indicação para ser vice do prefeito Luiz Marinho (PT), ocupado atualmente por Frank Aguiar (PTB), favorito para permanecer no posto. Os dois pleiteiam formar chapa com o petista no pleito.

Para se manter vivo na disputa, Tunico afirma que já foi testado na adversidade com o PT em 2004, quando foi vice do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. "Cumpri os meus compromissos políticos", disse o peemedebista.

No pleito daquele ano, Vicentinho conquistou 88.553 votos, 22,88% do total, sendo derrotado pelo deputado federal William Dib (PSDB), na época no PSB, que conquistou 295.487 sufrágios, ou 76,37% dos válidos.

Além da disposição em ajudar o PT quando o partido era coadjuvante na cidade, Tunico afirma que tem a empatia do prefeito e que pode contribuir para manter o trânsito de recursos entre o governo federal e o Paço, pelo bom relacionamento que mantém com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Se Frank Aguiar argumenta que sua permanência como vice contribui para a governabilidade e a estabilidade de Marinho, Tunico Vieira enaltece os 20 anos de PMDB e de vida pública. "Conheço todos os agentes políticos da cidade, tive experiência administrativa em vários lugares e procuro sempre me atualizar", disse o parlamentar.

A convenção municipal do PMDB está marcada para 30 de junho, mesma data da atividade do PT. Tunico pretende aguardar a decisão de Marinho antes de decidir se disputará o Paço. "Vice não é eleição, é acordo político, envolve o que é melhor para a cidade e o prefeito terá serenidade para escolher", disse.

MANUTENÇÃO

A disposição de Tunico Vieira em ser vice de Luiz Marinho confronta com a articulação do presidente estadual do PTB, Campos Machado, responsável pela sobrevida de Frank no processo. "Está tudo encaminhado para o Frank ser mantido vice", afirmou o petebista. Confiante, Campos disse que estará na convenção petista na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;