Nacional Titulo
Ministro coloca Polícia Federal à disposição do RJ
Do Diário OnLine
24/02/2003 | 15:14
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse nesta segunda-feira que o governo tem que parar de apenas dizer que a situação no Rio de Janeiro é caótica e fazer alguma coisa de concreto. Thomas Bastos disse ainda que não haverá intervenção direta do governo, mas colocou a Polícia Federal à disposição da governadora Rosinha Garotinho.

Nesta manhã, duas granadas explodiram, ônibus foram incendiados e carros foram depredados em toda a cidade. Seis pessoas foram presas até o momento. A Secretaria Estadual de Segurança afirmou que tem certeza de que a ação foi organizada por traficantes de dentro de uma unidade prisional.

Segundo o ministro, ações de médio e curto prazo já estão sendo formuladas e serão elas que vão resolver os problemas da violência no Rio de Janeiro e no país. Entre outros itens, Thomaz Bastos citou a implantação de um sistema único de segurnaça pública, o trabalho conjunto e modernização das polícias e a renovação do sistema d trabalho do Poder Judiciário.

Sobre a questão de transferir o traficante Fernandinho Beira-Mar do presídio Bangu, no Rio, para outro Estado, Thomaz Bastos disse que a ação por si só não resolverá nada. "Não acredito que ele saindo do Rio vai resolver o problema, mas é uma das providências. Numa luta como essa você não aposta suas fichas em um número só", disse, afirmando que a situação só será resolvida com ações sobrepostas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;