Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fraga: inflaçao no 2º trimestre será menor que a prevista


Do Diário do Grande ABC

29/03/1999 | 11:02


A inflaçao no Brasil culminará no segundo trimestre de 1999 com um nível mais baixo que o previsto, informa o presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga, em uma entrevista publicada esta segunda-feira pelo jornal Financial Times.

A reduçao das previsoes inflacionárias permitiu na semana passada ao Benco Central brasileiro reduzir sua principal taxa de juros, de 45% para 42%, pela primeira vez desde o início da crise.

"Acredito que quando a inflaçao atingir um pico, em março ou abril, este nao será superior a 2% de um mês para o outro, contrariamente ao que temíamos inicialmente", diz Fraga nessa entrevista. "O mercado e eu mesmo esperamos um aumento da inflaçao menos elevado, embora possa ser superior a 1% em ritmo mensal", adiantou Fraga.

Segundo o presidente do BC brasileiro, a atividade econômica nao foi tao medíocre como se esperava e poderá recuperar-se no segundo semestre deste ano. O governo aposta numa queda do Produto Interno Bruto de 3,5% a 4% este ano.

Fraga adiantou que o BC nao tem intençao de intervir no mercado de câmbio uma vez ultrapassadas as primeiras turbulências após a desvalorizaçao.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;