Política Titulo
Saída do PL de bloco não altera alianças, diz Mabel
Do Diário OnLine
Com Agências
14/04/2004 | 15:51
Compartilhar notícia


O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO), afirmou nesta quarta-feira que a decisão do partido de se retirar do bloco governista no Senado não significa um rompimento com o governo. O partido do vice-presidente da República, José Alencar, tem três senadores que, segundo Sandro Mabel, vão continuar na base aliada.

"O PL não está abandonando a base de apoio ao governo. O PL, no Senado, está saindo do bloco. Eles achavam que tinham problemas de convivência com a liderança do bloco. Então eles estão saindo, mas continuam na base do governo", afirmou à Agência Câmara.

Com a saída do bloco governista, os três senadores do PL ficam livres para, eventualmente, votar contra o governo. Assim como os senadores do PMDB e do PPS que fazem parte da base aliada, mas não do bloco governista, formado, agora, pelo PT, PSB e PTB.

O bloco do PL no Senado é formado por Magno Malta (ES), Marcelo Crivela (RJ) e Aelton de Freitas (MG) - suplente de José Alencar (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;