Política Titulo NOVA DATA
Convenção estadual do PSDB é adiada

Encontro dos tucanos vai correr na próxima quarta-feira à noite. definição do novo presidente havia sido adiada semana passada

Wilson Guardia
03/03/2024 | 14:41
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza 26/10/2023


O PSDB definiria neste domingo quem seria o presidente estadual, mas adiou o encontro para a próxima semana. Segundo a executiva estadual do partido, a reunião foi cancelada por “problemas técnicos”, diferentemente da convenção da semana passada, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) o novo encontro, hoje, seria por videoconferência. A nova agenda contece na quarta-feira (06), às 19h. O partido ainda não definiu se a reunião será presencial ou virtual.

Os tucanos conseguiram a pacificação entre os quadros e aguardavam para hoje o anúncio de quem conduzirá nos próximos dois anos os passos do partido. Além disso, o novo presidente, precisa junto das municipais deliberar sobre possíveis formações de chapas em cidades estratégicas do Estado, tais como Santo André e São Paulo, por exemplo. Com a janela partidária abrindo nos próximos dias, a definição e estratégias podem impedir uma demandada de nomes do PSDB, como está se desenhando em São Caetano.

Na semana passada, o prefeito de Santo André e presidente da federação PSDB/Cidadania, Paulo Serra, declarou ao Diário, que a etapa da unidade entre os pares foi vencida,porém a meta agora é outra. “O nosso grande desafio vai ser reconectar com a sociedade, com as pessoas, para o partido voltar a ser reconhecido como um grande formulador de políticas públicas e de soluções para os problemas das cidades e do Brasil. Vão surgir bons frutos dessa união que foi materializada em São Paulo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;