Economia Titulo
Fogaça defende venda parcial das açoes da Embraer
Do Diário do Grande ABC
31/03/2000 | 14:49
Compartilhar notícia


O senador José Fogaça (PMDB-RS) defendeu nesta sexta-feira, em discurso no plenário do Senado, a venda de parte das açoes da Embraer para grupos estrangeiros, como forma de enfrentar a pressao política feita por seus concorrentes em organismos internacionais.

Segundo o senador, as pressoes de senadores americanos junto ao FMI e à Organizaçao Mundial do Comércio (OMC), que deverá julgar nesta sexta-feira os financiamentos concedidos pelo governo brasileiro à Embraer, mostram que esse apoio político é mais importante do que os recursos que venham a ser aportados pelos novos parceiros.

O senador lembrou que se os concorrentes da Embraer, principalmente a canadense Bombardier conseguirem anular a capacidade de venda dos avioes brasileiros no mercado internacional, o país perderá divisas de US$ 17 bilhoes nos próximos anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;