Internacional Titulo
Powell diz estar decepcionado com lentidão no Oriente Médio
Da AFP
08/01/2004 | 19:27
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Colin Powell, disse estar decepcionado com a falta de progresso entre palestinos e israelenses e reafirmou seu apoio ao Mapa da Paz, última tentativa internacional para acabar com o conflito na região.

"Não progredimos tanto quanto eu gostaria no Oriente Médio", declarou o chefe da diplomacia americana em uma entrevista coletiva à imprensa.

Powell acrescentou que Washington pretende continuar trabalhando com base no Mapa da Paz, o plano apoiado pelo Quarteto de Madri (Estados Unidos, Rússia, União Européia e ONU) que prevê uma série de etapas até conseguir a paz na região e criar um Estado palestino em 2005.

"Acredito que o mapa possa ser colocado em andamento, permitindo-nos avançar", insistiu.

Ao ser consultado sobre se a lentidão nas negociações pode levar os demais países que participam do Quarteto a buscar fórmulas alternativas, Powell garantiu estar convencido de que estas nações se posicionam solidamente em defesa do acordo de paz".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;