Política Titulo No viaduto da Acisa
Vereador incita ‘buzinaço’ contra Lula em Sto.André

Marcio Colombo diz buscar apoio do eleitor ao processo de impeachment do presidente

Evaldo Novelini
27/02/2024 | 09:21
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Uma faixa afixada no alto do Viaduto Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), na área central, no fim da tarde de ontem, pedia que motoristas contrários à permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no poder buzinassem. O ato, promovido pelo vereador Marcio Colombo (PSDB), durou uma hora.

“A adesão dos motoristas foi maciça”, declarou o legislador, que integra o MBL (Movimento Brasil Livre), ao Diário. Ele disse que idealizou o protesto para pedir o apoio dos andreenses ao processo de impeachment de Lula protocolado na Câmara Federal na quinta-feira (22) por deputados de oposição.

De autoria de Carla Zambelli (PL-SP), o pedido de cassação do presidente foi formulado depois que o petista comparou a incursão do exército de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto promovido pelo ditador alemão Adolf Hitler na Segunda Guerra (1939- 1945). “A gente pôde constatar que a grande parte dos motoristas fez questão de buzinar e deixar o seu repúdio e o seu ‘Fora, Lula’ através do ‘buzinaço’”, avaliou Marcio Colombo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;