Política Titulo
Kiko pede verba para deputados federais
Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
14/09/2007 | 10:32
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Adler Kiko Teixeira (PSDB), retornou ontem de Brasília, onde passou os últimos dois dias em conversa com deputados, requerendo emendas parlamentares para o município.

De concreto, porém, recebeu apenas a garantia de que haverá esforço por parte de alguns deles no empenho de verbas para Rio Grande.

"Fomos conversar com aqueles com quem temos mais afinidade para pedir emendas para a área de infra-estrutura”, afirma o prefeito.

Entre os parlamentares visitados, os correligionários do tucano Ricardo Trípoli, o ex-ministro da Educação, Paulo Renato e Wiliam Woo foram os que receberam pedidos pontuais do chefe do Executivo.

Dos federais da região, Kiko afirma ter conversado com o petista Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e Frank Aguiar (PTB), ambos de São Bernardo.

Sobre Ivan Valente (Psol-São Caetano), o chefe do Executivo revela não ter “intimidade suficiente” para pleitear o repasse.

Reparos - Kiko diz ainda não ter especificado nenhum valor para as emendas. “Qualquer verba ajuda muito a nossa cidade”. Caso seja repassado, o dinheiro, explica, será revertido para a construção de muros de arrimo, calçamento de vielas, entre outras obras de infra-estrutura urbana na cidade.

"Estamos focando nessa parte porque reformamos as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Esse é um problema equacionado”, resume o tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;