Área verde, que é local de preservação da Mata Atlântica, fauna, e da Represa Billings, também conta com divertimentos como pedalinhos, trilhas e zoológico
Você sabia que, fundado em 1995, o Parque Estoril foi transformado na primeira Unidade de Conservação de São Bernardo, como local de preservação da Mata Atlântica, fauna, e da Represa Billings? Hoje, o espaço é chamado de Parque Natural Municipal Estoril, e é uma opção na região para passeio em família ao ar livre. Com ingressos a R$5, crianças de até 7 anos e idosos acima de 65 têm gratuidade. O local também conta com estacionamento próprio.
O parque conta com atrações para todos os gostos e idades a partir de R$15,00, como teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas, viveiro escola, jardim sensorial, museu de arte ao ar livre, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e ainda um zoológico, com entrada gratuita. O zoológico é a casa de aproximadamente 250 animais, de 70 espécies diferentes.
O Estoril ainda oferece visitas monitoradas para escolas e grupos, mediante agendamento prévio realizado diretamente na administração do Parque, que pode ser feito por telefone (11) 2630- 8035, ou pelo e-mail: expediente.estoril@saobernardo.sp.gov.br.
A área é situada na Rua Portugal, 1.100, na região do Riacho Grande, em São Bernardo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.